Como saber se o amor virou doença e estou amando demais?

Quando amar significa sofre estando amando demais. Quando a maioria das nossas conversas íntimas é sobre ele, os problemas dele, os pensamentos dele, os sentimentos dele, e quase todas as nossas frases começam com ele…., estamos amando demais.

Quando discutimos o mau humor, a irritação, a indiferença,  ou as críticas dele, atribuindo ou não a uma infância infeliz e tentamos nos tornar as terapeutas  dele, estamos amando demais.
Quando lemos um livro de auto ajuda e sublinhamos todas as passagens que achamos que ajudariam ele, estamos amando demais.
Quando não gostamos de muitas características básicas, dos valores e comportamentos dele, mas o suportamos achando que se apenas formos atraentes e amorosas o suficiente ele desejará mudar por nós, quando nosso relacionamento compromete nosso bem estar emocional e talvez até mesmo nossa saúde e segurança física,estamos definitivamente, ultrapassando o limite do saudável e entrando num terreno muito delicado da coo dependência.
A maioria das mulheres amou de mais pelo menos uma vez na vida e esse tem sido um tema recorrente na vida de muitas mulheres. Algumas se tornaram tão obcecadas por seus parceiros e relacionamentos que ate  conseguem reagir, mas mal conseguem AGIR.