Os três fatores destruidores do amor

  1. Carência
  2. Expectativa
  3. Ciúme

A maioria das pessoas não sabe a diferença entre amor e carência.

Carência e quando você imagina que existe algo fora de você, que você não possui e de que necessita para ser feliz.E, como você acredita que precisa, fará qualquer coisa para conseguí-lo. Você tenta adquirir o que acha que precisa.

Mesmo que você consiga eliminar a carência do seu relacionamento com o outro, você ainda terá que lutar contra a expectativa . A expectativa consiste em imaginar que alguém deverá ter um comportamento específico, mostrar se como você acha que deveria ser.
Quando você não exige que uma pessoa atue como você quer,gostaria ou necessita que ela seja, então você pode abrir mão da expectativa. Você ama essa pessoa exatamente como ela é.

Se ama outra pessoa, diz a ela que deve amar você somente você. Se ama outra pessoa torna se ciumento, e não para por ai. Pois não tem ciúmes apenas de outras pessoas, mas de empregos, da diversão dos filhos, de qualquer coisa que desvie de você o foco da atenção do seu amado. Algumas pessoas tem ciúmes do cachorro ou de um jogo de futebol.
O ciúme tem muitas faces,nenhuma delas é bela.

O desafio é livrar-se da idéia de que sua felicidade depende de qualquer coisa que esteja fora de você e estará livre do ciúme. Livrar-se do pensamento de que o amor é aquilo que você recebe em troca do que dá, e estará livre do ciúme, parar com qualquer tipo de reivindicação sobre o tempo, a energia, os recursos ou o amor de outra pessoa e estará livre do ciúme.

Amar uma pessoa não tem nada a ver com precisar dela, se você a ama porque precisa dela é porque não a ama de fato, mas ama somente aquilo que ela lhe dá.

Quando você ama o outro pelo o que ele é, quer ele lhe dê ou não o que você necessita, então você o ama verdadeiramente.